1ª Audiência Pública a respeito do Meio Ambiente

Aconteceu sexta-feira dia 20.10.2017 a 1ª Audiência Pública a respeito do Meio Ambiente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A casa estava cheia e um dos temas debatidos foi nosso amado Riacho Inhumas.
Como Preservar? Como cuidar? Como Revitalizar? O que diz a Lei em relação ao Meio ambiente? Penalidades aplicadas, Clima e Queimadas.. Enfim foi um dia que certamente entrará pra história de Passagem Franca.
Estavam presentes:
▪️A Secretaria Adjunta Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Liene Soares; ▪️O Promotor de Justiça, Carlos Alan;
▪️O Delegado de Polícia, Fábio Brito;
▪️O Prefeito de Passagem Franca, Marlon Torres;
▪️O Prefeito de Lagoa do Mato, Alexsander Duarte;
▪️O Presidente da Câmara de Vereadores, João do Batista;
▪️O Secretário do Meio Ambiente,Virgílio Cazé;
▪️ A Analista Ambiental, Luciara Ibiá;
▪️O Capitão do Exército, Ricardo Araújo;
▪️O Coordenador do DNIT, Antônio Lobato
▪️O Comandante da Polícia Militar, Emerson Bezerra;
▪️O Tenente do Corpo de Bombeiros Ambiental,Josimar Pinheiro;
Na ocasião todos palestraram, em seguida o microfone foi cedido ao público.
Estavam presentes na Audiência, nossos vereadores,secretários da gestão, estudantes, servidores e agricultores.
Entre as notícias divulgadas, algumas chamaram bastante atenção:
✔️A criação e estruturação da Secretaria do Meio Ambiente;
✔️A nova política de fiscalização para proteção do Riacho Inhumas;
✔️O PROJETO “Canteiro de Mudas” que terá início ainda este ano. O Projeto contará com apoio total da Prefeitura Municipal, Ministério Público, Exército Brasileiro e Voluntários. A meta é produzir 3.000 mudas de plantas pra revitalização das Margens do nosso amado Riacho até abril de 2018.
Estamos cuidando do Meio Ambiente, estamos cuidando de você, estamos cuidando de Passagem Franca pras próximas gerações!