TECNOLOGIA DA CACHAÇA DE ALAMBIQUE E BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO

0

CACHAÇA DA NOSSA TERRA!🥃✍🏻

Durante os dia 18,19 e 20 de Fevereiro, Passagem Franca foi contemplada com o Curso: TECNOLOGIA DA CACHAÇA DE ALAMBIQUE E BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO. Pela primeira vez na história, sediamos uma capacitação voltada para o ramo da Cachaça.

Nosso Prefeito Marlon Torres, comentou a importância de trazer esse evento para a cidade ” Temos uma grande Cachaça em Passagem Franca e precisamos mostrar ao mundo nosso Produto, A Cachaça do Zito faz parte da nossa cultura e movimenta a agricultura da cidade. O curso gera renda pras famílias passagenses, que vão da simples hospedagem dos participantes, à geração de emprego dos alambiqueiros, mas a principal riqueza que ofertamos é o aprendizado com as informações obtidas”.

O Maranhão tem se destacado no mercado de alambiques e conquistado inúmeros degustadores Brasil a fora, com a evolução das Cachaças Maranhenses. O Secretário de Agricultura Claudio Carneiro relatou que ” o compromisso, dedicação e amor ao produto, foram peças fundamentais para o sucesso da capacitação”. Tivemos a honra de receber em nossa cidade a seguinte equipe:

– Oísina Piorski Aragão: Gestora Estadual do Projeto CARTIMA (Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão) – FIEMA/SENAI

– Paula Oliveira: Especialista em Bebidas
Paladar Alimentos (MG)

– Aurenice Lucena: Auditoria Federal/ MAPA

– Álvaro Cardoso de Paiva
Chefe do SIFISV/SFA-MA

O Curso ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de 17 participantes das cidades de Caxias, Sucupira do Riachão, Buriti Bravo e Passagem Franca. A Secretária de Cultura, Marcela Saba Torres, esteve presente na entrega dos Certificados e parabenizou os envolvidos.

É a Prefeitura Municipal de Passagem Franca trabalhando muito e trazendo novas conquitas para os passagenses! Parabéns!

FOTOS:

 

Marcela Saba de Torres de Oliveira

Deixe um Comentário